Como está sua mesa de cabeceira?
- Tefi Paes
- 1 de out. de 2019
- 2 min de leitura
Esse título era pra ser o tema central desse post, mas enquanto eu desenvolvia meu raciocínio percebi que é um assunto que deve fazer parte da organização de qualquer móvel ou cômodo. Vamos falar sobre adaptações.
Tudo começou quando decidi tirar essa foto, e me peguei pensando que há pouco tempo essa mesma mesa tinha acessórios diferentes. Mas também, há pouco tempo eu era uma pessoa com necessidades diferentes, morando em uma casa diferente, com uma rotina diferente.
Muitas vezes, vemos fotos de personal organizers e queremos ter aquela exata casa de foto de revista (ou de instagram, vamos atualizar esse termo né). Mas a vida real vem com correria no dia a dia, crianças bagunçando tudo, animais de estimação destruindo o vaso de planta ou simplesmente cansaço demais pra manter tudo em ordem.
Por isso, te convido a pensar: qual é a SUA realidade hoje e como ela impacta a forma como você precisa se organizar?

Existem alguns problemas que podem ser resolvidos facilmente se você apenas entender o contexto em que está vivendo. Por exemplo: o remédio da foto é novo, comecei a tomar esse mês, preciso tomá-lo a noite. Se eu não deixasse ele do lado da minha cabeceira eu provavelmente esqueceria. Tudo que está nessa mesa tem um propósito, é útil pra mim.
E você, tem algum medicamento que anda esquecendo de tomar e que poderia estar mais à vista? Já observou sua pia do banheiro, seu guarda roupa ou sua garagem tendo em mente o contexto em que você vive e o que você realmente precisa usar nesses espaços? E o que não precisa, está ali ocupando um espaço valioso, é uma ótima oportunidade para doar objetos.
Não deixe de colocar determinados objetos nos seus melhores locais apenas porque "os outros não fazem isso" ou porque "a foto da penteadeira da minha influencer preferida não tinha colírio pra olhos". Você sabe da sua realidade, e cabe a você tomar as medidas para tornar sua vida mais fácil.

Lembre-se de refazer esse exercício de tempos em tempos, pois nossas necessidades mudam constantemente, então nossa casa deve mudar junto.
Obrigada por ler e até a próxima!
Comments