top of page

Conheça a Moda Preta da Balejo

Como muitos de vocês sabem, eu tirei algum tempo off da produção de conteúdo porque estava focada em finalizar uma etapa importante da minha - primeiríssima - coleção! Como estudante de Designer de Moda, eu criei uma marca e uma coleção cápsula, e o resultado não poderia ser melhor.



ree

A Balejo - hospedeiro, em Iorubá - nasce de um desejo de criar um espaço seguro, familiar e aconchegante para pessoas que, assim como eu, têm alguns traumas relacionados a lojas de varejo. Sentir que você não pode sequer entrar em um ambiente comercial, ou entrar e ser seguido por seguranças, estão na lista de problemas que enfrentamos sendo pessoas pretas e tentando fazer uma simples compra. O caso recente do linchamento de João Alberto, que infelizmente resultou em sua morte, está aí como um lembrete cruel e opressor de que em alguns casos a discriminação é tão invasiva, que se torna letal.


A criação não apenas da marca Balejo, mas também da primeira coleção, intitulada Vida Longa, são soluções que eu, como designer, consegui pensar para trazer segurança, representatividade, respeito. É uma marca pensada por e para pessoas pretas, com designs elaborados especialmente para trazer soluções a corpos parecidos com o meu.


E este é o primeiro de uma série de posts que eu pretendo fazer explicando a origem, os objetivos e princípios desse projeto tão grande, que tem sido vital para mim.


Se você se identificou com a visão da Balejo e gostaria de ajudar essa empresa a tomar forma, nossa vaquinha online está no ar! Estamos arrecadando qualquer quantia que nossos colaboradores podem doar para nosso financiamento coletivo fazer esse empreendimento nascer!





Se você tem dúvidas, sugestões ou simplesmente quer trocar uma ideia sobre esse assunto tão importante, não esquece de comentar aqui embaixo ou entrar enviar um e-mail para contato.balejo@gmail.com


Comments


bottom of page