Fashion is King | Bigger
- Tefi Paes
- 11 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
A primeira música do filme musical tem como propósito fazer com que você entenda que é maior do que você pensa. Que não somos só um grãozinho numa areia infinita, mas que temos um papel e um real impacto no ciclo da vida. VOCÊ É IMPORTANTE!

Para representar isso visualmente, Beyoncé se coloca na beira de uma praia com outras pessoas, todos usando branco. Na minha percepção, esses momentos em que ela está de branco em algum lugar com água são cenas no Orum, e não no plano terrestre. Então o bebê que ela está abençoando ainda não nasceu, mas está passando por um ritual de purificação. É um batizado feito pelos ancestrais, com o uso da água do mar e defumação.

Esse é um dos poucos - se não o único - clipe dessa obra em que praticamente não há troca de figurino (com exceção de umas cenas usando azul e vermelho, do clipe original que foi lançado quase que junto com o Live action de O Rei Leão). O figurino escolhido aqui é um vestido branco, mas não tão simples.

Assinado por Wendy Nichol, o vestido com babados, assimetria e muita fluidez vem complementar o figurino todo branco do elenco dessa cena. Assim como a água, que conecta o Orum e a Terra - veja mais sobre isso neste vídeo em parceria com HubPreto - o vestido também é fluído, leve e se molda com o balançar do vento. Mais pra frente veremos o uso do mesmo figurino em uma cena em que Beyoncé está boiando no meio do oceano, e ai sim percebemos o quanto essa escolha teve conexão com o elemento água, presente no filme todo.

Essa primeira música, apesar de trazer simplicidade nos elementos visuais, é carregada de simbolismos muito fortes. Você pode conferir esse conteúdo também em formato de vídeo logo abaixo:
Obrigada por embarcar nessa jornada comigo. Eu te espero no próximo post da nossa web série, onde vamos conversar sobre Find Your Way Back. Você pode acessar o sumário com todos os posts já online nesse link. Até! ♥
Comments