top of page

Favoritos 2020 | Roupas

Para acessar a lista completa de Favoritos 2020, clique aqui.


Vamos iniciar com o que eu acredito que foi a área com mais mudanças no meu ano. O isolamento me fez priorizar conforto e qualidade acima de tudo. Também percebi que estou tendendo a usar mais peças de cores neutras, além do ganho de peso que também me obrigou a mudar muitas coisas no meu guarda roupa. Confere o que mais me ajudou a ficar confortável em 2020:



1. Regata com bojo


Eu havia abandonado o uso de sutiã. Me apertam, o ferrinho me incomoda, não havia nenhum motivo pra continuar usando. Até meu peito aumentar de tamanho. Pulei do 42 pro 46, e senti a diferença que as pessoas com muito peito sempre citavam quando sugeriam que largassem o sutiã. Desde então tenho me adaptado tentando sempre respeitar meu conforto, o que é difícil pra alguém que estava haviam alguns anos sem usar o acessório. A melhor solução pra mim até agora é essa regata da DeMillus, com bojo interno.



Ao contrário de um sutiã, esse modelo tem apenas o bojo com sustentação na parte da frente. Não tem nada prendendo minhas costas nem me deixando desconfortável. Muito amor por essa peça e esse ano vou atrás de outros modelos parecidos!


2. Calça jeans confortável


O jeans foi outra peça que praticamente sumiu da minha vida. Decidi que o que eu não conseguia usar em isolamento dentro de casa, também não deveria continuar na minha vida mesmo quando as coisas voltarem a funcionar - se é que isso algum dia vai acontecer. E 90% dos meus jeans estavam desconfortáveis, no tamanho errado ou simplesmente não se adaptavam ao meu corpo.



No meio do caminho surgiu uma promoção, de uma peça que parecia muito confortável apesar de ser jeans. Eu dei uma chance e essa calça me ganhou. Usei MUITO, ela tem bastante elasticidade no quadril e me permitiu ir às aulas presenciais, fazer pesquisas na rua, fazer uma tarde toda de compras de tecido. Então está mais que merecido seu lugar aqui nessa lista


3. Tênis hype Petite Jolie


Eu estava necessitada de um tênis pra caminhar com os cachorros. Os meus modelos eram todos queridinhos e eu não estava disposta a enfiar nenhum deles numa poça no meio do caminho. Então fui até minha loja favorita da vida, Petite Jolie, e escolhi o modelo Hype, que foi muito acertado. Além de aguentar caminhadas leves, ser fácil de lavar e ter tecido respirável, a cor neutra me possibilitou usá-lo em diversas situações além do passeio. Foi o meu tênis mais usado do ano com certeza!



4. Mullet Via Uno

Outro sapato na lista, o modelo mullet inspirado no tradicional mocassim da Gucci não era nem de longe uma opção para mim. Até eu ter aulas sobre a história da Gucci, entender de onde vieram as ferragens e me apaixonar completamente. Infelizmente ainda não tenho orçamento para um Gucci original, então escolhi esse modelo acessível da Via Uno.



Ele é confortável, não machuca os dedos e vai bem em praticamente qualquer look. O segundo sapato mais usado do meu ano é o modelo que até o começo de 2020 eu achava feio e ultrapassado. Estamos aqui pra pagar a língua também... quem nunca?


5. Biquíni de torção DeMillus

Ainda falando sobre meu ganho de peso e, consequentemente, de peito, o último favoritos dessa lista é um biquíni que eu usava com o peito 42, e magicamente ele continuou servindo agora que sou 46. A modelagem dele permite que isso seja possível e ele continue sendo seguro pra usar.



Descobri que esse era um favorito no final do ano quando precisei arrumar rapidamente a mala pra praia e percebi que havia perdido todos os tops de biquíni, com exceção desses dois. Então fica aqui meu agradecimento por não me deixar na mão ♥


O que achou dos meus favoritos de moda? Se identificou com algum? Me conta aqui nos comentários e não esquece de compartilhar esse conteúdo com quem, assim como eu, ama moda.


Vejo vocês no próximo post dessa série!



Commentaires


bottom of page