Looks de calor para gestantes
- Tefi Paes
- 18 de ago. de 2021
- 3 min de leitura

Como eu comentei nesse post aqui, tive uma viagem inesperada esse ano. Meus pais já estavam planejando ir pra Caldas Novas (GO) e haviam me convidado, mas eu estava passando muito mal e seria impossível viajar vomitando tanto. Eis que um milagre aconteceu e eu melhorei uma semana antes da viagem, então decidi ir.
Antes de falar sobre moda, quero abrir um parágrafo aqui para dizer que eu não pretendo incentivar ninguém a viajar durante a pandemia, que foi uma escolha minha juntamente com meu parceiro e que incluiu diversas variantes na decisão, como o fato de eu ter tomado a primeira dose da vacina e minha saúde mental que estava no limite por conta do isolamento, os vômitos e a própria gestação. Cada um precisa ser consciente dos próprios limites após quase 2 anos nessa situação.
Enfim, estávamos em junho e essa curitibana aqui havia encaixotado todas as peças de verão, então tive que abrir tudo pra achar os biquínis, saídas de praia e demais roupas apropriadas para o calor de mais de 30 graus do Centro Oeste. A maior dificuldade era que minha barriga havia crescido bastante e eu fui pega de surpresa porque não esperava ter que me preocupar com esse tipo de vestimenta cabendo na minha pancinha tão cedo. Resolvi fazer esse post pra falar sobre minha experiência com as roupas nesses 7 dias no calor.
Biquínis da DeMillus: amor eterno
Eu já havia percebido que as roupas de banho da DeMillus se adaptavam bem ao ganho de peso justamente porque ganhei peso antes mesmo de engravidar, mas uma gestação muda o corpo muito mais e muito drasticamente. Mesmo assim, as peças da DeMillus se mantiveram úteis tanto nos seios quanto na calcinha e eu realmente me surpreendi. Foram as peças que eu mais usei.
Maiôs ressaltam a barriga ♥
Mesmo tendo os biquínis eu acabei levando um maiô pra ter mais opções e não precisar repetir o look da piscina todo dia - sim eu sou dessas - e eu amei tanto o efeito do maiô com a barriga que comprei outro modelo e ele casou PERFEITAMENTE com meu novo corpo - o azul das fotos abaixo. Look preferido de todos, a prova é que eu repeti ele sim haha.
Vestidos são a peça coringa
Eu já desconfiava disso, mas minha teoria foi confirmada na prática. Foram poucos os modelos que eu já tinha que não me serviram mais e os que serviram se adaptavam muito bem ao novo corpo. O vestido é muito prático e confortável porque não tem aquele problema de ter algo apertando no quadril, da camiseta que fica muito curta porque a barriga cresceu, e é fácil de ir no banheiro - esse tópico é ESSENCIAL pra gestante mijona - enfim, se eu pudesse usaria vestido até em Curitiba, pena que o termômetro atualmente não permite.
Body chain é meu novo acessório favorito
Eu já tive alguns modelos desse item que é basicamente uma corrente que enfeita o dorso. Alguns vão do pescoço até o quadril, outros são apenas pra barriga, mas eu queria aproveitar a pancinha de fora pra enfeitar e chamar ainda mais atenção - gosto - então improvisei três modelos em casa mesmo, usando colares, corrente e outros acessórios que eu tinha por aqui. Dá um confere no resultado:
Deixei todos os shorts em casa :(
Um dos meus itens mais usados no calor, infelizmente nenhum modelo que eu tinha era elástico o suficiente pra passar do quadril, então eu deixei pra lá. Ás vezes a gente precisa aceitar a derrota e abrir mão. Mas minha mala tinha vestidos e saias suficientes, então não fez falta.
Bom essas foram minhas observações sobre o tema gestação e moda no calor. Ainda tenho algum tempo de frio aqui na terra natal, então pretendo fazer um post parecido sobre a roupa de inverno. Como meu parto está previsto para Novembro, talvez eu use mais um pouco de peças de calor quando a barriga estiver maior e depois conto pra vocês se mudou alguma coisa.
Pra quem quiser acompanhar mais looks de gestante, me segue no Insta
Se você está ou já esteve gestando, compartilha comigo como foi a sua experiência com o guarda roupa e as mudanças no corpo, eu vou amar saber! Até a próxima ♥
Comentarios