top of page

Os opostos se transformam

Pra quem entende um pouquinho de astrologia: prazer, me chamo Stéphanie e sou taurina com lua em capricórnio. Para quem não entende, vamos resumir me apresentando como alguém muito pé no chão, que coloca conforto como prioridade, que é extremamente racional, focada, trabalhadora, mão de vaca e muito, MUITO, metódica.

Quando comecei a me relacionar com meu atual companheiro eu não acreditei que ia durar muito, já que do outro lado dessa relação temos um pisciano com lua em sagitário: sonhador, good vibes, aventureiro, ama mato e tudo que a natureza nos dá, vive o agora pois a vida é linda, entra de cabeça e loucamente nas ideias, se joga intensamente improvisando e sendo feliz - o lema de vida dele é, literalmente, # seja louco, seja feliz.


Pois bem, aqui chegamos no marco de 3 anos de relacionamento. Muitas divergências, muita falha de comunicação, muito choro e desespero porque "eu vou ter que mudar tudo na agenda agora" rs. Mas chegamos. E chegamos bem, com muito diálogo e como pessoas muito mais maduras do que éramos quando iniciamos essa jornada juntos. Em comemoração aos nossos 3 anos juntos (sim, nosso aniversário é bem brega e cai no dia dos namorados - o pisciano acha isso romântico), resolvi trazer aqui algumas reflexões sobre o que eu aprendi me relacionando tanto tempo com alguém tão diferente de mim.


Comunicação não é tão simples assim

Você fala x, a pessoa entende y, vocês brigam porque algo dá errado. Muitos casais se separam por motivos como esse, mas nós sempre tentamos ser francos, conversar muito e explicar nosso ponto de vista um pro outro. É difícil, são duas mentes bem diferentes e até hoje a gente se pega no tipo de conversa "mas eu achei que você quis dizer ISSO e não AQUILO". E tudo bem, com diálogo dá pra resolver sempre, mas tem que ter esforço de todos os envolvidos.

[Inclusive esses dias ele assistiu um vídeo no Youtube que explicou em 10 minutos um assunto que eu venho tentando fazer ele entender há dois anos 😅. Acontece].


A vida não vai parar pra você se preparar

Eu sei que parece óbvio, mas na cabeça de uma pessoa tão perfeccionista como eu não era justo lidar com imprevistos, eu perdia a calma, descontava nos outros. E percebia que a pessoa ao meu lado continuava perfeitamente em paz e as vezes só soltava "que pena né, na próxima vai dar certo".

OI??? No início era um choque ver tanta calma, porque quem é perfeccionista tende a achar que o mundo é quadrado e milimétrico, do jeito que a gente cria em nossa cabeça. Mas ainda bem que existem as pessoas flexíveis pra nos lembrar que o universo não vai explodir se um problema aparecer. Problemas aparecem todo dia. Mas dá pra resolver né? E olha que lindo esse pôr do sol?


Apreciar a natureza - e a vida

Falando em pôr do sol, eu perdi a conta de quantas vezes eu estava mergulhada em problemas tentando antecipar decisões e preencher planilhas e tive meu raciocínio lindamente interrompido por uma frase do tipo "olha essa vista das montanhas!!!". E após ouvir essa frase algumas vezes, e olhar a vista das montanhas algumas vezes, eu percebi que passava tempo demais planejando a vida e tempo de menos vivendo. Hoje moramos em uma casa onde podemos ver uma serra linda pela janela da cozinha (!) e todo dia eu agradeço, não apenas pela beleza da simplicidade das coisas, mas também por ter alguém do meu lado que me ensinou a apreciar essa beleza, parar nem que seja por 1 segundo, e ser grata por estar vivendo aqui o agora.


Meter o louco ás vezes faz bem

Quando achamos um equilíbrio entre a minha mania de controle excessiva e o living la vida loca dele, tudo ficou mais leve. Esse meio termo é o que consideramos ideal para levar nossos dias adiante. Planejamento financeiro pra evitar problemas, mas uma verba todo mês para gastar com o que quiser (não é muito, mas pode ser a diferença entre ter um dinheiro pro cinema que a gente decidiu ir em cima da hora). O bom dos opostos é quando ambos conseguem abrir mão em alguns pontos, e aprender em outros.

Foi nessa lição que eu decidi fazer a nossa viagem para Búzios, meio que em cima da hora, ia gastar horrores (deus me livre gastar horrores) e não ia dar tempo de planejar tudo. Mas eu tinha um exemplo vivo do meu lado de que ás vezes as coisas não planejadas acabam sendo as melhores experiências da vida. E foi. Búzios está no topo da lista de melhores viagens que eu fiz na vida. Ainda bem que eu cedi. Ainda bem que eu 'gastei'. Ainda bem que tinha com quem compartilhar tudo aquilo.



ree
Viagem não planejada - Cabo Frio | RJ

Você já parou para pensar em tudo que aprendeu, graças aos relacionamentos que construiu? Não apenas romances, mas toda relação é uma troca. Hoje é dia dos namorados, então a maioria de nós está focado em quem queremos dormir de conchinha à noite 😍. Mas é um bom exercício pensar nas diversas relações (amigos, irmãos, pais, professores) e entender como nos tornamos melhores através do contato com o outro.


Mesmo que você não tenha alguém oficial para mandar seu agradecimento 'romântico', hoje pode ser um bom dia para dizer "obrigada por ter me ensinado algo que eu não consegui aprender sozinho". Aprender e ensinar, é assim que construímos as melhores relações de nossas vidas.


Hoje eu quero usar o agradecimento como forma de celebração.


 
 
 

תגובה אחת


Andre Soares Reis
Andre Soares Reis
12 ביוני 2019

Melhor presente foi ler tudo isso. Obrigado minha amada por tudo te amo eternamente.#sejaloucosejafeliz #loboamante

לייק
bottom of page