Um inverno mais aconchegante | Parte 1 - Acessórios
- Tefi Paes
- 20 de jun. de 2020
- 3 min de leitura

Eu sei que chega o frio e com ele volta a maior briga da história das redes sociais: Quem ama frio X quem odeia frio. Independente do lado em que você está, uma coisa é fato: se você mora em um lugar com inverno rigoroso, você vai ter que lidar com o frio, gostando dele ou não. A não ser que você se mude, não há nada a se fazer sobre isso. Como curitibana que sou - não, eu não vou falar que minha cidade é mais fria que a sua rs - eu tenho os meus hábitos para tornar o inverno mais aconchegante para mim. E eu também já escrevi sobre como se preparar para o inverno neste post. Mas hoje vamos focar nos objetos e acessórios que nos ajudam a espantar o frio. Segue o fio!
Meias! Muitas meias!
Meu pé é GELADO. Eu sofro no inverno, porque frio DÓI. Então uma garantia de proteger essa parte tão sensível pra mim é ter uma gaveta de meias bem lotada e cheia de opções. As minhas favoritas pro inverno são aquelas que sobem pelo menos até o calcanhar, de preferência com material de microfibra, ou algo com toque gostosinho.
Pantufa
Seguindo a linha meus-pés-precisam-de-cuidado, ter um par de pantufas é realmente importante. Um bom par basta, eu gosto de modelos que cobrem totalmente, não daqueles que são tipo mule (com a parte do calcanhar aberta), apesar de ter um par desses também, eu reservo pra dias não tão frios. Quando o inverno realmente aperta, uma pantufa que cobre tudo é mais garantida!
Roupão de banho fofinho
Nunca subestime o poder de um bom roupão de banho. Quando você sai do chuveiro e pega aquele ar gelado do lado de fora, além de ser desconfortável, é ruim pra saúde. Então leve sempre seu roupão para o banheiro e use ele pra se proteger após o banho (ou faça como na minha família em que o roupão vira uma roupa de ficar em casa o dia inteiro no frio, é tradição entre as mulheres, e nós levamos as tradições muito a sério).
Acessórios de inverno em geral
Touca, luvas, cachecol. Nem preciso falar o quanto é importante ter o seu armário abastecido, levando em conta a quantidade ideal pro seu estilo de vida. Lembre-se que agora com o coronavírus o correto é colocar tudo pra lavar assim que chega em casa, então tenha em mente que a quantidade desses itens precisa ser maior do que era normalmente nos anos anteriores.

Lareira
Se você mora em casa de material e/ou casa alta, sabe o nível de frio que uma madrugada em julho pode oferecer. Uma forma de lidar com isso seriam as famosas lareiras, mas infelizmente elas não são tão comuns por aqui. Se você está iniciando a construção da sua casa fica aí a dica de incluir uma lareira no projeto. Hoje em dia existem opções elétricas e a gás, além daquela tradicional que utiliza lenha. Nesse último caso, certifique-se de usar lenha reflorestada e que siga toda a regulamentação florestal (ou faça como na casa dos meus pais: eles vivem inventando moda com marcenaria, e os pedaços que sobram e não tem mais uso são separados especificamente pra isso)
Aquecedor
Mas vamos ser realistas: a maioria das casas brasileiras não tem uma lareira. O substituto perfeito é o aquecedor. Hoje em dia existem vários modelos no mercado, baratinhos ou mais caros, com mais ou menos opções e botões. O importante é esquentar o ambiente.
Lençol térmico
Aqui entramos no mundo maravilhoso que eu pessoalmente ainda não tive a chance de sentir na pele. Opções de lençol térmico são muitas na internet, e o melhor é você poder controlar a temperatura. Seria meu sonho dormir em cima de um desses? Seria. Mas esse ano só deu pra comprar o aquecedor mesmo rs
Pantufa térmica
Sim, nós estamos vivendo no futuro. Eu já estava sonhando alto desejando um lençol térmico, quando uma amiga (obrigada Jana!) me contou que pantufas térmicas já são uma realidade! Entraram na minha lista de desejos! Vai ser o auge poder esquantar meus pés com essa tecnologia em algum momento do futuro.

Por enquanto é isso, me fala aqui nos comentários se eu esqueci de algum objeto importante pra tornar o inverno mais aconchegante, e fica de olho porque logo sai a parte 2 desse post, com as dicas pra você sobreviver ao inverno com um pouco mais de conforto.
Obrigada por acompanhar. Até mais! ♥
Comments