A cintura baixa está voltando! Mas não do jeito que você estava esperando...
- Tefi Paes
- 11 de dez. de 2020
- 3 min de leitura
Quem viveu o auge dos anos 2000 sentiu na pele a agonia que era só ter opções de calça que chegavam no máximo até o ossinho do quadril. Após muitos cofrinhos pagos, calcinhas à mostra e alguns corpos seriamente danificados, a melhor amiga de todo ser humano voltou: A CINTURA ALTA!

Desde então muitas pessoas se perguntam "por que diabos a gente usava aqueles modelos tão baixos e desconfortáveis?". Enfim, a cintura alta conquistou fãs de todas as idades, gêneros e credos. Enfim, a paz de poder abaixar pra pegar algo do chão sem mostrar a sua alma pra pessoa logo atrás 🙏🏿
Qual não foi a surpresa - e desgosto - de grande parte - pra não dizer da unanimidade - dos consumidores ao se deparar com comentários - e imagens - que sugeriam a volta da cintura baixa.
O desespero e a frustração de toda uma nação veio à tona! Com razão, a cintura alta ganhou nossos corações com motivos muito plausíveis. MAAAAS eu vim aqui hoje pra trazer algumas notícias diretamente dos últimos desfiles (físicos ou virtuais) de primavera/verão 2021. CALMA! A cintura baixa está voltando sim, mas não exatamente do jeito que a gente imaginava!
A famigerada calcinha aparecendo
No auge da febre lá nos anos 00s, o problema da calcinha que aparecia porque a calça era baixa demais virou TENDÊNCIA. Sim, uma geração marcada pelas seguintes imagens:
O uso de calcinhas que apareciam de forma proposital virou trend para alguns poucos corajosos, mas não podemos negar sua existência e também a sua influência no retorno duas décadas depois
Famosos como Kim Kardashian e Jennifer Lopes já vinham apontando um sutil - ou não - retorno do velho hábito. Tudo muito instagramável, então passou quase como que apenas mais um look polêmico. Recentemente também pudemos ver Beyoncé para a Vogue Britânica, mostrando um pouco mais com uma jóia perfeita em sua bootylicious.
E não posso deixar de citar o figurino da icônica Normani, que trás a mesma estética, mas de uma forma mais atual. Quem aí percebeu? Eu que vivi os anos 00s acompanhando tudo na moda e na música peguei a referência na hora. Talvez essa seja a maior prova de que dá pra transformar limões em criativas limonada sim!
A alça sensual e unilateral da Versace
Seguindo esse mesmo ícone fashion do início do milênio, a Versace também trouxe sua versão de uma releitura de calcinhas combinadas com cinturas baixas, mas de forma mas sensual e usando um cós realmente baixo. A solução de design para o velho desconforto que nós conhecemos bem foi concentrar o detalhe em apenas um lado das peças.
Já Mugler e Balmain trouxeram o detalhe em ambos os lados do quadril, o que parece funcionar também quando toda a peça é feita pra ter esse caimento.
Me conta nos comentários se você acha que funcionou!
Sem medo de baixar cintura
Já no desfile da Miu Miu (que inclusive eu amei e vou falar mais sobre aqui em breve) podemos ver diversas opções para a mesma trend. Muitos bottons (partes de baixo) realmente estão com a cintura baixa. Você não vê esses modelos com a opção de cintura alta. Mas o que até aqui vimos com solução no design das peças, a Miu Miu - assim como a Versace em alguns looks abaixo - ofereceu soluções no styling.
Quase todas essas peças apareceram na passarela com o uso de uma hot pant por baixo. Sem medo de mostrar a cintura baixa, as peças foram combinadas com color block, pra que a diferença fosse notada mesmo para olhares não tão treinados para a moda.
Outra solução de styling que vemos nesse desfile são as micro saias, também com cintura baixa, sendo utilizadas por cima de longos suéters ou longas camisetas. A cintura baixa está ali, só não está mostrando tanta pele assim.
São saídas que talvez não agradem tanto, mas mesmo assim, não podemos negar que dão opções pra quem por acaso quiser se aventurar pelo até então finado cós baixo.
E você? Viu alguma outra marca reinventando a cintura baixa? Usaria alguma das adaptações dessa temporada? Conta aqui pra mim e até a próxima!
Comments