top of page

Como aquecer a cabeça no frio

Sim estamos monotemáticos por aqui. Mas é que o frio pegou pesado e quando falamos em roupas não dá pra deixar de lado essa função que salva vidas: aquecer. Com meus anos de experiência sendo careca resolvi escrever esse guia pra outras pessoas sem cabelo, ou pra quem sente muito frio mesmo e quer se aquecer na cabeça. Vem comigo!


Turbante

ree

Vou começar com um patrimônio cultural que pessoas pretas usam o ano todo, mas na minha opinião é pouco valorizado no frio. Os turbantes que usamos como forma de afirmar identidade também podem ajudar a sobreviver nas frentes frias. Quando o assunto é turbante, volume é importante, então você pode aproveitar e colocar quantos quiser - e conseguir - um em cima do outro, aumentando as camadas de proteção. Se você for como eu, que prefiro manter a orelha coberta, melhor ainda.


Touca

ree

Itens tradicionais têm o seu valor. Fáceis de achar, comprar e até tricotar em casa, não tem nada mais prático e fácil de combinar do que a boa e velha touca. Eu gosto de modelos com pompom gigante. Vale a pena ficar de olho nos seus modelos preferidos pra saber focar na hora de renovar o estoque!


Boina

ree

Ela vem e volta, mas no meu coração é um clássico com lugar sempre reservado nos acessórios de inverno. Quando eu enjoo de usar touca e quero dar uma variada, são as boinas que me salvam. Alguns modelos têm aba, outros são mais minimalistas. Se você nunca usou vale a pena dar uma chance e testar, talvez alguma opção te agrade!


Chapéu

ree

Resolvi trazer um acessório que tem aparecido muito nas minhas pesquisas de inverno. Aqui no Brasil, chapéu é sinônimo de sol, mas com o material certo ele também pode ajudar a manter o calor da cabeça, além de elevar muito o look como um todo. É um item que eu quero testar mais este ano e talvez eu traga algumas referências por aqui! Chapéu no inverno é uma aposta que estou disposta a fazer.



Esqueci alguma dica? Me conta nos comentários se você tem outro acessório que funciona pra te manter quente! Me segue lá no insta pra ver o reels que eu gravei com participação especial da minha filha pra esse tema!

Comments


bottom of page