top of page

Diário GraviTefi | Semana 8 (de novo)

E nossa uvinha continua sendo uma uvinha


bowl com um cacho de uvas roxas, visto de cima. um par de mãos segura o bowl pelos dois lados
Na oitava semana, o feto é do tamanho de uma uvinha ♥

Essa semana trouxe uma informação importante: a idade gestacional correta. Como estávamos calculando o tempo de gestação pela data da minha última menstruação, só teríamos certeza após o primeiro ultrassom - e erramos por 1 semana. Por isso a semana 8 está se repetindo e a partir de agora vamos usar as semanas certinhas.


Por falar em ultrassom, infelizmente tenho mais um episódio negativo para contar. Não vou me aprofundar porque esse assunto me esgotou muito e eu já falei brevemente sobre o que aconteceu nessa live aqui, mas basicamente não fomos avisados de que não seria permitida a entrada do André comigo, o que foi um choque porque durante as consultas ele está podendo me acompanhar normalmente. A falta de educação da recepcionista não ajudou em nada, e a expectativa que a gente estava criando em torno desse primeiro contato com o baby foi por água abaixo. Eu até comento na live que eu fiquei tão surpresa e tive que processar tudo tão rápido que não parecia que eu estava fisicamente presente. Vi o feto, ouvi as batidas do coração, e não senti absolutamente nada. Estamos muito tristes de ter essa experiência péssima com falta de profissionalismo da pessoa envolvida, mas estou tentando olhar pelo lado bom: pelo menos isso aconteceu no início da gestação. Imagina tomar um susto desses mais pra frente, ou mesmo no dia do parto? (ficamos sabendo de casos em que o acompanhante não pôde entrar durante o trabalho de parto, outros casos em que só foi autorizado quando o parto estava finalizando). Enfim, vamos nos informar melhor para as próximas consultas e exames. O importante é que tá tudo bem com nossa uvinha ♥


Conta pra mim: conhece alguma gestante da pandemia que passou por algo parecido?


Essa semana também peguei o resultado dos exames de rotina (sangue, urina e fezes) e aparentemente está tudo ok. Dei aquela lida por cima que nós leigos costumamos fazer, mas a próxima consulta já é na semana que vem então vamos ter mais informações pra compartilhar.


O enjoo segue a todo vapor, e agora o sono resolveu se juntar ao coro. Estou indo dormir por volta das 21h. De vez em quando o corpo pede um cochilo à tarde também. Comum para o primeiro trimestre, eu vou tentar aproveitar pra dormir enquanto posso.



Nesse sábado eu e o André gravamos nosso primeiro Diário da GraviTefi que vai sair em formato de vídeo uma vez por mês (é pra ser mais abrangente do que esses meus relatos semanais, me segue no YouTube pra acompanhar) mas a notícia ruim é que perdemos o arquivo. Isso nunca tinha acontecido antes. Infelizmente é um conteúdo de quase meia hora, então ainda não conseguimos regravar. Se tudo der certo, o primeiro vídeo é pra ir ao ar nesse sábado, mas caso não dê tempo vocês já estão sabendo o motivo.


Me conta o que vocês mais querem saber sobre nossa gestação nesses vídeos?


E é isso gente, estamos nos adaptando, lidando com a pandemia e com os medos comuns de toda gestação. Estão todos com os nervos à flor da pele e com a gente não seria diferente. Mas estamos tentando viver e curtir o momento.


Até semana que vem!

Comments


bottom of page