Vista-se de roupa de cama - ou como o conforto está nos acompanhando fora de casa
- Tefi Paes
- 6 de abr. de 2021
- 1 min de leitura
Não é dessa temporada que eles apareceram: os looks que imitam edredons, cobertores, mantas já estão no radar dos fashionistas há algumas temporadas - confere aqui um dos primeiros posts do blog onde eu comento sobre capas e mantas - e encontraram na pandemia o combustível necessário para se manterem. O desejo por conforto, mesmo para quem precisa sair de casa, trouxe consigo o reforço de algumas trends que talvez passassem mais depressa caso o aconchego de casa não fosse o desejo do momento.
Nos desfiles do ano passado nos deparamos com marcas como Stela McCartney, Fendi e Marine Serre apresentando a versão que eu chamei de "pele rústica":
Já nesse ano, a trend não apenas se manteve entre os nomes da alta costura, como está aparecendo em marcas mais "populares". Beyoncé com sua Icy Park traduziu bem a essência da coisa. Hoje temos a chamada "Teddy Fur" - que é só um nome novo pra pele rústica do ano passado.
Outro movimento que vem ganhando força e tem tudo a ver com esse conforto da cama direto para o seu guarda roupa é esse modelo "puffy", com bastante volume. Tenho certeza que você já usou um edredom mais ou menos assim:
As capas e mantas também seguem nesse ritmo, conforto, calor e o aconchego que parecem ter saído diretamente da sua cama.
Tudo isso mostra como a realidade determina como a moda precisa se adaptar e entregar aquilo que a sociedade está precisando no momento.
E você, o que acha das peças que remetem à roupa de cama que você se enrola e usa no sofá no meio do inverno? Usaria? Me conta tudo aqui! Até a próxima ♥
Comments