top of page

Favoritos da gravidez

Oi sumida!


Barriga de gestante com uma tatuagem floral, e quatro mãos abraçando a barriga. Ao fundo, desfocado, vegetação verde
Foto: Miriane Figueira

Espero que vocês não tenham desistido de mim durante os últimos meses, não foi fácil conciliar a gestação difícil com as minhas atividades. Pra quem não sabe, eu me tornei oficialmente mãe no dia 26 de outubro, e de lá pra cá me fechei no meu casulo pra dar conta de toda a loucura que é o puerpério. Resolvi voltar, aos poucos, ainda em um ritmo que seja respeitoso para mim, mas vocês podem ter certeza de que vão ver cada vez mais de mim por aqui de novo!


Enfim, não poderia retornar com um tema diferente. Hoje eu vim trazer minha lista de favoritos da gravidez. Esse tipo de conteúdo me ajudou muito, então resolvi criar minha colaboração também.


Calças de gestante da Shein

As únicas peças de gestante novas que eu usei foram da Shein, ganhei da minha mãe e fui usando conforme ia cabendo. As calças e saias de maternidade da marca vêm todas com um elástico bem longo que dá opções variadas de ajuste. Se você acertar no tamanho na hora da compra dá pra usar as mesmas peças durante a gravidez toda. Além do ajuste também gosto que as opções de gestante não são as chatas e monocromáticas que geralmente aparecem por aí, tendo opções com estampas e modelagens que estão em tendência. Usei muito!


Lingerie Demillus

Já comentei sobre isso nesse post, mas não posso deixar de citar as lingeries da DeMillus, que se adaptaram bem às mudanças do meu corpo. Sutiãs com sustentação, calcinhas com bastante elasticidade. Não tenho do que reclamar, das marcas que eu uso, a DeMillus com certeza foi a melhor pra esse período.

Foto: sutiã e calcinha DeMillus

Almofada gestante

A almofada comprida e fofinha tomou o coração e a cama das gestantes do mundo todo, e comigo não foi diferente. Aliviava dor nas costas, servia de apoio pra barriga, me fazia companhia nas noites em que o André estava de plantão - inclusive, ele vivia roubando minha almofada pra usar também. Indispensável a partir daquela fase em que o barrigão começa a incomodar.

Favoritos de Informação

Eu tenho que fazer uma categoria separada pra falar de favoritos que não são produtos, mas canais onde eu me informei e tirei dúvidas.

Mesa vista de cima, com um notebook, uma xícara de café e um carregador de celular. Na parte inferior, as mãos de uma criança segurando um celular
Foto: nappy.co
Ohana

A quantidade de informação para gestantes na internet é imensa, por isso mesmo é necessário filtrar muito bem o que vamos consumir pra não seguir informações desatualizadas. Nesse tópico o melhor local que eu encontrei foi o Instagram e o grupo de Facebook da Ohana - da gestação ao parto. A moderação é composta por voluntárias, muitas profissionais e todas mães. Sempre frisando que os posts não substituem consultas médicas, usando evidências científicas e tendo muita empatia por todos envolvidos. Recomendo pra quem está esperando um neném e pra quem já tem filhos.


Amiga Mãe

Seguindo uma linha bem parecida com a indicação anterior, esse podcast foi uma companhia constante durante a gestação, tirando dúvidas e me fazendo sentir menos sozinha.


Gravidez +

Meu último favorito é, surpreendentemente, um aplicativo. O Gravidez+ atualiza informações sobre a gestação conforme as semanas vão avançando, mostra o tamanho aproximado do baby, um 3D com opção para personalizar cor de pele (me ganhou aí), artigos diários com informações, acompanhamento de ganho de peso, entre várias outras funções. Mas o uso que eu mais fiz foi durante o trabalho de parto: cronômetro de contrações. Foi bem importante pra eu manter o registro e entender a frequência antes de chamar a equipe Baobá, que acompanhou nosso parto domiciliar.


Casal negro em ambiente com bastante plantas. Homem de costas, sem camisa, com calça preta, mulher gestando, com lingerie nude e roupa com detalhes dourado. Ela com a mão nas costas dele, ele com a mão na barriga dela, ambos sorrindo
Foto: Miriane Figueira

Essas foram minhas escolhas de favoritos como mãe de primeira viagem. Se você tem alguma dica imperdível para outras pessoas gestantes ou tentantes, deixa aí nos comentários!


Obrigada e até a próxima!



Comments


bottom of page