top of page

Finalizando Agosto

Não sei quanto tempo vai durar, mas decidi fazer um resumo do mês por aqui, além de dividir os planos pro mês que vai começar (esse vem em outro post). A vontade de escrever mais sobre isso veio como consequência de voltar a me planejar melhor. Enquanto eu anotava em tópicos o que rolou no mês, senti necessidade de descrever mais o que é cada item, como me senti sobre, enfim. Vou deixar de fora do blog tópicos muito pessoais ou que envolvem outras pessoas, mas no geral vocês vão poder acompanhar minha vida (sim, esse blog é quase uma rede social, só que melhor porque aqui sou eu que mando ❤).


Então tá.

ree

Desprazeres

Agosto teve umas coisas bem chatas. Sintomas da depressão pioraram, e foi isso basicamente que me fez voltar a planejar, escrever, tentar ter mais perspectiva das coisas. Ter depressão e um bebê pra cuidar tem sido difícil. Os baixos do meu mês incluíram perceber que a creche particular está muito fora do orçamento, a piora na privação do sono e um jantar de Dia dos Pais frustrado (eu me preparei pra poder beber um vinho > a Zuri não aceitou o leite que eu tinha congelado > o choro ficou num nível absurdo > tive que ir pro quarto com ela > comi comida gelada e longe da família). Some a isso a minha frustração em não ter perspectiva em voltar a trabalhar...


Eu não tinha compartilhado aqui, mas lá no IG teve um post com a intenção do mês de agosto - veja aqui - e eu tava numa vibe de buscar calma, minimalismo em todos os sentidos, paz interior. Pois o resumo do meu mês foi muito longe disso... foi pesado, difícil. No meio do caminho eu voltei pra terapia e a psiquiatra adicionou um medicamento... e agora que já tem um tempo e os efeitos das duas ações podem ser sentidas eu acho que meio que alcancei o objetivo do meu mês??? Loucura né... mas acho que no final deu certo, eu percorri o caminho necessário pra alcançar a paz - ou o que é possível de paz - que eu tanto mentalizei quando criei um moodboard todo clean e aesthetic. Não estou dizendo que o mês tá fechando perfeito, mas que estou mais leve e no caminho pra mudar a forma de ver as coisas. Torçam por mim!

ree

Prazeres

Uma coisa boa do meu mês eu já citei aqui: voltei pra terapia. Eu estava desde o nascimento da Zuri sem acompanhamento psicológico, esse mês eu senti muito o impacto disso, demorei mais voltei. Foram duas sessões até agora e já sinto uma diferença enorme. Façam terapia ♥.


O Dia dos Pais teve o episódio do jantar, mas também teve o primeiro dia do André com a Zuri fora da barriga. Eu queria muito que ele se sentisse amado e presenteado, então achei um tutorial de como fazer o bebê pintar um quadro com o mínimo de bagunça possível e esse foi o presente: a primeira obra de arte da Zuri ♥ Pode ser que vire uma tradição e todo Dia dos Pais a gente se junte pra pintar um quadro pra ele... fica aí o mistério

ree

Agosto foi o mês em que eu voltei a estudar porque fui aprovada pra uma bolsa no curso de Gerenciamento de Projetos!!! Eu fiquei tão feliz que comecei a estudar no mesmo momento em que vi o e-mail! Estou amando, adaptando o ritmo e sendo realista, mas o que importa é que voltei a fazer algo por mim. Estudar é super importante pro meu bem estar.


Outros altos do meu mês foram:

  • o álbum novo da Bey, que eu escutei um milhão de vezes

  • o planejamento financeiro que conseguimos elaborar

  • consegui organizar o banheiro (olha o tipo de coisa que me deixa feliz kkkk)

  • visita do nosso sobrinho que dormiu aqui em casa e trouxe muita risada, uma tarde gostosa no parque e também muita ajuda ❤

  • fechamos o local para a festa de 1 ano da Zuri

  • o podcast que eu encontrei sobre rotinas x rituais (vou deixar o mistério porque estou escrevendo um post só sobre o assunto e o quanto me impactou)

Eu iniciei a avaliação desse mês tendo certeza absoluta de que o saldo seria negativo, mas foi bom me surpreender com a quantidade de coisas prazerosas que eu vivi. É um bom exercício pra quem é pessimista como eu...

Termino esse resumo com o foco de aprender a aproveitar mais o presente. É uma habilidade que eu gostaria de ter naturalmente, mas vou ter que ir desenvolvendo aos poucos. Espero que o Agosto de vocês tenha tido muitos prazeres também!

Comments


bottom of page