top of page

Diário GraviTefi | 10 semanas

Essa semana temos um figuinho no meu útero


uma mão segurando um figo cortado ao meio
Photo by Anastasiia Balandina on Unsplash

Essa última semana não foi fácil. Acho que não teve um dia que eu não chorei. De medo, stress, problemas financeiros. Meu vizinho está fazendo obra há dois meses e finalmente eu cheguei no limite. Sem condições de gravar, de escrever, pesquisar. Fiquei tão desanimada que cheguei ao ponto de não conseguir fazer mais nada, nem tomar decisões básicas. O barulho pode levar as pessoas ao limite, sei lá o que pode fazer com uma gestante. Eu cheguei a esquecer a data de um exame - isso não é nada comum, eu sou muito organizada e responsável com compromissos... enfim.


Na sexta feira conhecemos o obstetra da Clinipam - as consultas anteriores foram com pessoas que não irão mais trabalhar com obstetrícia, isso inclusive rende um outro post porque notei muitos profissionais que deixaram de atender gestantes - e ele foi profissional, atencioso, gostamos de ter mais um médico que nos atendeu bem - sim eu sou bem traumatizada com isso - ele adicionou uma informação que ninguém ainda havia mencionado, mas que faz muito sentido: quanto mais a gestante passa por ansiedade e stress, maiores as queixas de enjoo. Tenho pensado bastante nisso na hora de tomar decisões, e, por isso, apesar de ser arriscado e contra as recomendações, eu decidi sair pra trabalhar num café perto de casa que tem wi-fi. Foi o que deu pra fazer e durou por três dias. Apesar disso, o lugar não é muito confortável pra várias horas de serviço, então acabei vindo pra casa dos meus pais. Pelo menos alguns dias de silêncio.


Foto de cima de uma mesa, dá pra ver os braços de uma pessoa negra, segurando uma xícara de café. Ao lado, um caderno e uma caneta, do outro lado, uma planta fazendo sombra
Photo by Gathigia Muthoni on Unsplash


Nesses dias também ganhamos bastante presentes então fica aqui nosso agradecimentos aos amigos e parentes que se lembraram ♥ Vou colocar algumas fotinhas pra vocês verem as fofuras.



Basicamente é isso que tenho pra falar sobre os últimos dias. Eu tenho estado realmente abalada, alguns sintomas da depressão parecem estar retornando, mas nunca dá pra saber até onde é a doença e onde tem impacto dos hormônios e da minha nova situação. Também retirei alguns medicamentos - com orientação da psiquiatra - então tem muita variante no meio e uma cabeça cheia de ansiedade tentando lidar com tudo. Só sei que tenho pensado muito nisso, na saúde mental, na gravidez durante uma pandemia, nos desafios que ainda me esperam. E em pedir ajuda. Um ato simples, mas que eu ainda tenho bloqueio. Talvez na próxima semana eu tenha avanços nessa área, talvez demore mais um pouco.


Se você está acompanhando esse Diário e também está esperando um baby, um abraço apertado e muita luz. Só nós sabemos o que é passar por tudo isso em um momento tão delicado da história. Espero que as coisas melhorem, espero que a gente tenha muito amor pra fazer tudo valer a pena. Até semana que vem!



Comments


bottom of page