Não é só sobre maternidade
- Tefi Paes
- 15 de mar. de 2022
- 3 min de leitura
Reavaliando algumas coisas eu cheguei à conclusão de que a mudança não veio de uma vez só, eu já estava buscando lentamente por outra direção. Prova disso é que há dois anos comprei um conjunto de louças brancas e não com detalhes cor de rosa como eu tinha comprado pro primeiro apartamento que eu aluguei rs. Algumas outras coisas foram mudando bem lentamente. Lembro que pouco tempo antes de engravidar eu percebi que havia doado quase todas as minhas peças de roupa rosas e algumas outras cores, como amarelas e azuis. Até pensei em comprar algumas para repor mas quando chegou a hora de ir pro shopping eu já estava pendendo muito mais para tons nudes, inclusive fiz bastante posts no meu IG sobre isso.
Esses detalhes que vão se abrindo estão me ajudando a perceber uma coisa importante: a mudança não é só sobre maternidade. Depois de escrever o primeiro post sobre o assunto eu até fiquei com medo de estar me anulando totalmente só por ter virado mãe, mas olhando com cuidado agora eu vejo que a maternidade agiu como o empurrão que faltava, mas eu já estava nessa direção há algum tempo e eventualmente ia me ver com um guarda roupa menos arco íris e jogos de louças monocromáticos. A diferença, como eu já comentei, é que a maternidade fez com que tudo andasse mais rápido, me trouxe uma necessidade de acelerar esse processo, seja por praticidade no meu dia a dia, seja porque eu precisava me distanciar emocionalmente da pessoa que eu não sou mais.
Eu não gosto e não estou aqui pra alimentar a narrativa de que existe um jeito ~certo~ de ser mãe, que você tem obrigatoriamente que parar de fazer certas coisas só porque pariu, muito pelo contrário! Acredito que agora eu tenho ainda mais força pra bater o pé e lutar pelas coisas que eu acredito, ir atrás do que me faz bem. Sem tempo pra perder fazendo o que as pessoas esperam, só encaminhando cada vez mais minha vida pra direção que eu escolho.
Uma coisa que me chamou a atenção ao montar a pasta de pinterest com as novas referências que fazem sentido pra mim é que depois de um certo volume de referências eu percebi que essa pasta estava bem parecida com uma outra que já existia: a pasta que eu criei nas atividades finais do meu processo de coaching com a Tayná Leite. Resumindo bastante, o coaching me ajudou a entender de forma coerente qual é a visão de futuro que eu almejo. E minha pasta de estilo de vida atual está muito próxima daquilo. Isso foi totalmente espontâneo e me mostra mais uma vez que eu fiz um coaching sério que me deu ferramentas e resultados que têm se mostrado bem sólidos. Eu já estou caminhando para a minha visão de futuro, mesmo inconscientemente, então só imagino o que dá pra criar agora que fiz tudo isso, usando minhas referências e colocando intenção!
Essa série de posts sobre minhas mudanças dos últimos meses me ajudou bastante a entender o que está acontecendo e desabafar. Tenho muito ainda a aprender com meu próprio maternar e com o amadurecimento natural da vida e sempre estarei voltando aqui pra compartilhar meus dois centavos sobre o assunto.
Pra conferir todos os posts da série eu juntei os links abaixo:
Na sequencia quero focar mais no meu estilo pessoal e dividir como tenho feito pra adaptar meu guarda roupa a todas essas alterações que eu citei. Obrigada por acompanhar!
Comentarios