top of page

Quando faz sentido mudar o estilo de se vestir?

Atualizado: 15 de mar. de 2022

Recentemente eu me vi diante das roupas que sempre amei, odiando tudo e usando a frase "não tenho roupa" no sentido não-irônico, ficando triste toda vez que precisava sair de casa, segurando a vontade de doar cada peça de roupa que aparecia na minha frente. No início pensei que poderiam ser os hormônios pós parto, ou meu corpo que ainda está estranho e lentamente se recuperando da gestação, mas com o tempo fui vendo que eu estava realmente insatisfeita com minhas roupas, sentindo que algo não estava no lugar.


ree

Pra tentar me informar melhor eu decidi buscar conteúdo sobre mudanças de estilo e acabei parando nesse podcast do Projeto Piloto que simplesmente abriu meus olhos pra entender o que estava acontecendo comigo. Thais Farage, consultora de moda, e Lu Ferreira, influencer e empresária, explicam que, antes de falar sobre o estilo das suas roupas você precisa entender qual é o seu estilo de vida.


Escrevendo essas palavras agora me parece que isso é muito óbvio, mas a verdade é que não estava óbvio pra mim que meu incômodo com meu guarda roupa pré gestação era na verdade apenas um detalhe dentro de um quadro muito maior: ser mãe mudou minhas prioridades, horários, planos de carreira, TUDO. Eu não vivo mais o estilo de vida que adotei nos últimos anos, a realidade é outra.


Isso me fez entender também a urgência em adotar outro corte de cabelo, o desejo em mudar a organização da casa, a nova aversão à minha cor preferida DA VIDA - eu estou odiando a cor rosa e talvez isso renda um outro post - e as mudanças bruscas para os rumos que eu planejava pra minha carreira. Eu foquei bastante no meu sentimento com as roupas porque era o que estava me incomodando mais, talvez por ser um dos tópicos mais importantes pra mim, mas a verdade é que a crise de identidade bateu forte em muitas áreas da vida depois que eu me tornei mãe, eu até abri uma caixa de pergunta nos stories falando sobre isso e recebi muitos relatos parecidos.


Tudo isso me fez pensar em como entender nosso estilo de vida é importante. O estilo real, pé no chão, não o que você gostaria que sua vida fosse, mas o que ela de fato é. E isso não só pra escolher qual calça comprar na próxima ida ao shopping, mas pra decisões da vida em geral.


ree

Se você está se vendo em uma situação semelhante, onde suas roupas não fazem sentido, antes de qualquer mudança dê uma olhada na sua vida e alinhe suas expectativas. Houve alguma mudança grande recentemente? Você percebeu que estava se vestindo pra vida que você sonha e não pra vida que você vive no momento? Mudou de uma cidade quente pra uma que é fria? Tudo isso importa muito antes de você montar a pasta "Estilo Pessoal" no Pinterest e definir que quer se vestir no estilo boho-chic.


E se você tem interesse sobre o assunto, continue acompanhando as atualizações aqui, eu pretendo ir documentando aos poucos essa redescoberta sobre meu estilo e como estou mudando o que tem me incomodado no guarda roupa - e na vida! Esse post também é pra avisar que estarei fazendo mais conteúdos sobre o tal do estilo de vida. Depois dessa grande ficha caindo, faz sentido eu me informar mais sobre o assunto e dividir com quem me acompanha.


Para acompanhar a série toda de posts sobre o assunto, é só clicar nos textos abaixo:


E você, já se viu no meio de uma necessidade real de mudança no jeito de se vestir? E em outras áreas?

Commentaires


bottom of page